A vacinação é forma mais eficaz de prevenção contra o sarampo.

Neste ano de 2017, o SARAMPO voltou a ocorrer em diferentes países de Europa, com amplos surtos da doença.

Na Europa, no período de janeiro de 2016 a maio de 2017, 7.847 casos de sarampo foram notificados.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda que os países americanos como o BRASIL adotem as medidas de prevenção e controle adequadas para evitar que o vírus causador do SARAMPO volte a circular nas Américas.

A vacinação é o meio mais eficaz de proteção contra o SARAMPO

Se você vai viajar para Europa, Oriente Médio, Ásia, países do Pacífico e África, que são regiões onde o sarampo permanece endêmico, é importante conferir se a sua vacinação está em dia.

No retorno recente de viagem ao exterior, o viajante deve ficar atento se apresentar febre, manchas avermelhadas pelo corpo, acompanhadas de tosse ou coriza ou conjuntivite até 30 dias após seu regresso, pois podem ser sinais e sintomas do sarampo.

Neste caso, recomenda-se que procure imediatamente um serviço de saúde, informe seu itinerário de viagem, permaneça em isolamento social e evite circular em locais públicos.

Quem deve se vacinar?

Segundo o calendário nacional de vacinação, todos os indivíduos de 1 a 29 anos de idade devem receber duas doses de vacina para sarampo

Recomenda-se também que os adultos nascidos depois de 1960, sem comprovação de nenhuma dose, recebam pelo menos uma dose da vacina tríplice viral (SCR) que protege contra o sarampo e também contra a rubéola e a caxumba.

Como posso agendar meu horário de vacinação contra sarampo na Previna?

Não é necessário agendar, mas caso prefira optar pelo agendamento da vacina da gripe ou outras vacinas disponíveis, disponibilizamos um sistema de agenda online em nosso site www.previnavacinas.com.br. Basta acessar, fazer o cadastro do sistema e seguir os passos indicados. Lembramos da importância de respeitar o horário agendado, para que assim possamos lhe atender da melhor forma. Importante: este sistema é apenas de simples agendamento e não de vendas, de modo que não é possível fazer nenhum tipo de pagamento através dele.

Lembrete: Este texto tem caráter informativo e não substitui a consulta médica.