Clique no botão
SUPER VACINADO
e descubra, de uma maneira
tranquila, como superar
os mega-malvados
que atacam sua saúde!

Agora, na Previna, a vacinação
pode adotar novos padrões de interação.
Consulte nossa equipe sobre como
funciona esta inovação!
Mais um recurso tecnológico
para uma experiência mais tranquila!


Entre em Contato
Imagens meramente ilustrativas cedidas pela Previna e pela produtora

Clique no botão
SUPER VACINADO e descubra, de uma maneira tranquila, como superar os mega-malvados que atacam sua saúde!

Agora, na Previna, a vacinação
pode adotar novos padrões de interação. Consulte nossa equipe sobre como funciona esta inovação! Mais um recurso tecnológico para uma experiência mais tranquila!


Entre em Contato
Realidade Virtual, Vacinação Divertida

A PREVINA VACINAS é a 1ª clínica em Campinas a implantar o procedimento de vacinação com suporte de realidade virtual.

Esta novidade se encaixa dentro do conceito Previna do “Protocolo da Dor”, com o objetivo de fazer da imunização uma experiência cada vez mais tranquila e agradável.

Com a realidade virtual, a tecnologia se alia ao acolhimento para minimizar o medo, stress e tensão na hora de vacinar. A criança se distrai com o filme e a vacinação acontece de forma rápida e divertida! E o melhor: a garotada se diverte e o envolvimento nesse ambiente lúdico ajuda para que se vença o medo de tomar vacina.

Sabemos que acalmando os filhos, acalmamos também os pais. O resultado é uma experiência alegre, com ares de inovação.

Na Previna, a vacinação com realidade virtual acontece numa sala devidamente preparada, com higienização adequada e todo o cuidado necessário para que o procedimento ocorra de forma segura e confiável.

Para maior tranquilidade, a vacinação com realidade virtual é aplicada na presença dos pais ou responsável.

Consulte a equipe Previna para detalhes sobre o procedimento, as vacinas disponíveis para aplicação com procedimento de realidade virtual, e idades mínima para que a criança possa participar- inicialmente o procedimento está sedo disponibilizado para crianças com faixa etária de 8 anos.

Como funciona a vacinação com realidade virtual?

Na Previna, nosso protocolo para vacinação com realidade virtual começa já na recepção, quando os pais que desejam optar pelo procedimento recebem toda a orientação prévia.

Após aplicação do anestésico local, a vacinação acontece enquanto a criança assiste um breve filme de realidade virtual com duração de aproximadamente dois minutos. Para isso, são usados óculos específicos previamente higienizados.

Como é o filme?

Para a vacinação com realidade virtual, A PREVINA disponibiliza um filme criado especificamente para este fim, em três versões, com diferentes personagens: gotinha azul, gotinha cor-de-rosa e urso. No roteiro, a personagem recebe a criança em seu mundo e a convida para defendê-los da invasão de um “monstrão”. Para poder enfrentar esse desafio, a criança recebe da personagem especiais e o filme transcorre com cenas que correspondem ao momento em que é colocado o algodão com álcool no braço da criança e ao momento em que é aplicada a vacina.

Tudo isso acontece em aproximadamente 2 minutinhos!

A criança, distraída com o filme, mal percebe a aplicação da vacina.

O resultado é uma experiência mais agradável para a criança e para os pais que acompanham a vacinação!

Ah, observe as recomendações!

Informe-se na Previna sobre as vacinas disponíveis para aplicação simultânea à exibição do filme de realidade virtual.

Algumas crianças podem, em algumas situações, não se adaptar aos óculos, por isso é importante receber a orientação de nossa equipe para avaliar cada caso.

A recomendação de faixa etária mínima se deve não apenas á questão do uso dos óculos, mas também porque crianças muito pequenas eventualmente podem ainda não compreender a importância de seguir a orientação do personagem durante o vídeo,etc.

O método não é indicado para crianças com histórico de tonturas, etc.

Crianças menores, mediante autorização dos paise da equipe Previna, podem solicitar o vídeo para assistí-lo na sala de vacinas, mesmo que a vacinação em si não seja aplicada simultaneamente (desde que o mesmo esteja disponivel no momento)

Em caso de dúvidas, fale com nossa equipe!