R. Camargo Penteado, 97 - Jardim Guanabara, Campinas - SP, 13073-360
(19)3212-0281
Whatsapp
NOVA VACINA CONTRA DENGUE CHEGA ÀS CLÍNICAS PARTICULARES
O que é DENGUE?

A dengue é uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. A dengue causa sintomas como febre alta e dores no corpo e articulações, mal estar e manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores, entre outros. DENGUE?

A dengue hemorrágica - também chamada de dengue grave - traz uma versão mais complicada da doença, e alguns de seus principais sintomas são dor intensa no abdômen, vômitos persistentes, dificuldade respiratória e sangramentos, podendo levar à hospitalização e até mesmo óbito. DENGUE?

O vírus da dengue apresenta quatro sorotipos, ou seja, um indivíduo pode se infectar até quatro vezes. A dengue hemorrágica tem maior incidência justamente em pessoas que contraem dengue pela segunda vez, por isso é tão importante que aqueles indivíduos que tiveram a doença busquem minimizar a possibilidade de sua recorrência. DENGUE?

NOVA VACINA CONTRA DENGUE É A GRANDE ALIADA NO COMBATE Á DOENÇA DENGUE?

Boas notícias! A dengue agora pode ser evitada através da vacinação! DENGUE?

Chega ao Brasil a nova vacina atenuada Qdenga, produzida pelo laboratório japonês Takeda, que oferece proteção contra os quatro sorotipos do vírus causador da dengue, com esquema vacinal de duas doses, com intervalos de três meses. DENGUE?

Este imunizante é indicado para indivíduos com faixa etária entre 4 e 60 anos, independente deles já terem ou não contraído dengue. Ou seja, mesmo quem já teve a doença pode se vacinar para reduzir significativamente o risco de novo contágio.DENGUE?

Os estudos apontaram que a nova vacina contra dengue oferece altos níveis de proteção, sobretudo para quadros de dengue grave que podem requerer hospitalização. Após completar o esquema vacinal, os níveis gerais de eficácia (VE) chegam a 80,2% e quando se trata de prevenção de dengue hospitalizada, os índices chegam a 90,4%.* DENGUE?

A imunização com a nova vacina é uma forma segura, eficaz e importante para a prevenção da dengue. DENGUE?

Vale observar que além de vacinar as pessoas, os demais cuidados para evitar a disseminação do mosquito transmissor da doença também devem ser mantidos, tais como não deixar caixas d´água destampadas, não deixar ao ar livre recipientes que possam acumular água parada, não jogar lixo na rua, evitando que latas, pneus, tampas de refrigerante ou potinhos descartados fiquem a céu aberto, etc. Assim como a vacina, a informação é fundamental para o combate à dengue. Atualmente a nova vacina Qdenga ainda não foi disponibilizada no sistema público e pode ser encontrada apenas nas clínicas de vacinas particulares. DENGUE?

A vacina contra dengue já está disponível na clínica privada de vacinas Previna, em Campinas. Fale com seu médico, informe-se sobre a importância de se proteger contra a dengue. DENGUE?

*Fontes: Material informativo disponibilizado pelo laboratório. SBIM. Clínica Previna.
Open chat
Tem duvidas sobre vacinas?
Olá!

Quer vacinar? Fale pelo whatsapp!!
Enable Notifications OK No thanks