R. Camargo Penteado, 97 - Jardim Guanabara, Campinas - SP, 13073-360
(19)3212-0281
Whatsapp
Por que Vacinar?

As vacinas são recursos indispensáveis para a saúde individual e pública. 

 

Através da imunização é possível prevenir infecções e impedir que várias doenças se espalhem por um território. Foram através dos programas de vacinação que conseguimos erradicar a varíola, a poliomielite e controlar o sarampo e rubéola. 

 

Vacinação e Saneamento Básico são as duas ações em Saúde Pública que mais diminuem a mortalidade infantil  de um pais . Em 1999 o CDC ( Center for Disease Control and Prevention), órgão máximo da Saúde  Pública dos Estados Unidos, publicou uma lista das dez maiores conquistas do pais no campo da  Saúde Pública entre 1900 e 1999. 

 

Em primeiro lugar estavam as Imunizações.       

 

Estima-se que Vacinação e Saneamento Básico, sejam responsáveis nos últimos dois séculos por um aumento de cerca de 30 anos em nossa expectativa de vida. 

 

Quando grande parte da população é vacinada, os agentes infecciosos encontram mais dificuldades para se propagar. O que indiretamente protege quem ainda não se vacinou ou aqueles para os quais a vacina não foi efetiva.

 

Conforme a porcentagem de pessoas vacinadas aumenta, a tendência é que o registro da doença caia vertiginosamente ou que se chegue à erradicação¹¹. 

 

Lembre-se: A vacinação é a maneira mais eficaz de prevenir doenças. 

 

Portanto, fique atento às campanhas e aos calendários de vacinação, que correspondem ao conjunto de vacinas prioritárias no Brasil.⁷ Mantenha sua imunização em dia!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Tem duvidas sobre vacinas?
Olá!

Quer vacinar? Fale pelo whatsapp!!
Enable Notifications OK No thanks